Pilates e treinamento funcional: Modismo ou Prática de Resultados?

O Fato é que atividades como o Pilates e o Treinamento Funcional estão realmente na moda. Cada vez há mais pessoas procurando por essas atividades, e o motivo é simples: são duas práticas de potenciais resultados de acordo com determinados objetivos.
Vamos ser francos: O Pilates e o Treinamento Funcional não vão fazer com que você fique “bombado” ou que fique resistente a sair correndo horas por aí (digo melhorar efetivamente sua aptidão cardiorrespiratória). Por isso, se esses são seus principais objetivos, não recomendo que deixem de praticar Pilates ou Treinamento Funcional, mas sim que pratiquem também outros tipos de exercícios físicos voltados para atender tais objetivos.

Mas, se você sofre de dores na coluna e no corpo em geral, tem uma má postura decorrente de maus hábitos ou mesmo por uma questão estrutural, se precisa melhorar seus níveis de alongamento e flexibilidade, procura definição e tonificação muscular, força, coordenação, equilibrio, consciencia corporal, e respiração correta e eficiente, você está perdendo tempo se ainda não aderiu à prática de uma dessas atividades.

O Pilates e o Treinamento Funcional têm princípios bastante parecidos. Ambos procuram utilizar-se de exercícios que tem por objetivo principal o fortalecimento do CORE (centro de força de nosso corpo que estabiliza nosso tronco e de onde deveria sair toda nossa força para todos os nossos movimentos, localizado na região conscituída pelos músculos do abdômen, musculatura dorsal baixa e da região do quadril). Um centro de força ‘realmente forte’ possibilita o desenvolvimento eficaz de todos os benefícios listados no parágrafo anterior.

Portanto coloque sua Saúde em Prática aderindo a uma dessas atividades. Além de estarem na moda, são bastante eficazes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s