Sling Training: Uma novidade em exercício físico

O Sling Training é um método de exercício que envolve conceitos do Pilates, Ginástica e Fisioterapia, surgido na Alemanha em 1920 e que agora começa a ganhar espaço entre os Brasileiros, principalmente entre os cariocas.
O nome do exercício é o próprio nome do aparelho que se usa para a prática: um sistema de cordas elásticas que custa em média R$ 200 e que é facilmente transportado à qualquer lugar fazendo com que o exercício possa ser praticado em diversos ambientes, inclusive em casa.

O Sling Training serve como exercício complementar a prática da Musculação, do Pilates, e até mesmo da Corrida, pois a instabilidade e vibração fornecidas pelas cordas provocam a ativação de musculaturas profundas e estabilizadoras de nosso corpo, promovendo uma melhor estabilização postural e articular, bem como uma musculatura mais ativa e resistente. Benefícios como melhora na coordenação motora, equilíbrio e força também são observados.
Esse exercício é indicado principalmente para casos de reabilitação e para atletas. Entretanto, não existem restrições para sua prática, e inclusive, são adultos saudáveis, gestantes, idosos e até mesmo crianças, os mais adeptos ao método.
Contudo, cabe ressaltar que é muito importante a orientação de um profissional certificado no método (educador físico ou fisioterapeuta), pois para que os benefícios possam ser obtidos é essencial o posicionamento correto do corpo bem como uma prescrição de exercícios específica para cada pessoa.

Aí está outra dica super interessante para colocar já sua Saúde em Prática!

Anúncios

4 comentários em “Sling Training: Uma novidade em exercício físico

  1. Muito bom os exercícios e, principalmente, a praticidade de se executar numa trave de futebol, ou em travessões de varandões, facilitando a sua utilização sem necessidde de ocupar grandes espaços.

  2. Pingback: Tweets that mention Sling Training: Uma novidade em exercício físico « GEEK MODERNA -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s