Conheça os nutrientes que combatem a TPM!

Oi geeks! Segue abaixo a lista dos nutrientes que combatem aqueles dias insuportáveis de TPM. 😉

  • Cálcio: ajuda a diminuir a retenção hídrica e a sensibilidade das mamas – Fonte: leite e derivados desnatados, semente de gergelim, atum, couve-folha.
  • Magnésio: Reduz a ansiedade – Fontes: figo, milho verde, noz moscada, mamão, amêndoas, maçã e verduras em geral.
  • Vitamina B6: Dão a sensação de saciedade e bem-estar geral por atuar na produção de serotonina e de outras substâncias cerebrais ligadas à essas questões – Fontes: gérmem de trigo, amendoim, aveia, banana, batata doce e inglesa, noz moscada.
  • Ômega 3: Diminui a ação da cólica e a sensibilidade maior nos seios, pois regulam a produção das prostaglandinas – Fontes: leites desnatados e derivados; semente de gergelim, atum, couve folha, peixes (salmão, arenque, atum e sardinha).
  • Carboidratos integrais: há uma melhora geral de todos os sintomas, pois o consumo equilibrado dos carboidratos estimula a serotonina – Fontes: pães, arroz, biscoitos integrais, aveia, granola, farinha de linhaça, farelo de trigo e aveia.

Fonte: Treine Bem.

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Um comentário em “Conheça os nutrientes que combatem a TPM!

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