Abaixo a celulite!

E quem não faz de tudo para evitar ou reduzir aquele aspecto de casca de laranja que insiste em se alojar nas regiões corporais mais “visadas” do povo brasileiro? É, estamos falando da maldita celulite, que afeta homens e mulheres, mas, principalmente, as mulheres!

A celulite é uma infalamação das células que geralmente estão ao nível subcutâneo, entre a pele e o músculo, onde há principalmente alterações no tecido gorduroso que passam a acumular líquidos e se depositar de maneira irregular em conjunto com alterações nos pequenos vasos sanguíneos e linfáticos da região. Em alguns casos, pode inclusive causar dor.

Ela aparece em nossos corpos devido a predisposições genéticas sendo também influenciada por questões hormonais, mas o fato é que o que mais pode agravar a celulite é uma alimentação inadequada e uma vida sedentária.
Algumas medicações e tratamentos com utra-som e drenagem linfática são utilizados no tratamento da celulite, e geralmente têm certo sucesso. Mas, para quem não tem condições de se utilizar dessas técnicas, algumas dicas de alimentação e de exercícios servem perfeitamente para também se ter sucesso no tratamento desse mal:

Os exercícios

  • Aqueles que estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação, como exercícios de caminhada, corrida e bike, são muito eficientes, pois têm um principio parecido com a drenagem linfática.
  • Mas, exercícios de musculação também podem ajudar bastante, pois estes têm o foco em fortalecer a musculatura e isso, ajuda na aparência de uma pele mais firme.
  • O importante também é aumentar o gasto calórico semanal, conseguido com todas essas atividades, para que a gordura corporal seja queimada e também ajude na melhora do aspecto da pele para uma pele mais consistente.
  • Uma produção grande  de suor também, durante o exercício, ajuda a eliminar as toxinas juntamente com a água, que as células inflamadas não conseguem fazer.

Por isso, é indispensável a realização regular de exercícios físicos para prevenção e tratamento da celulite!

As dicas de alimentação

  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como molhos gordos, feijoadas, por exemplo, e invista nas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • Consuma alimentos isentos de acúçar refinado como pão e arroz integral.
  • Alimentos integrais são ótimas fontes de fibras, bem como as frutas, e eles ajudam a diminuir a absorção de gorduras, além de contribuírem para a regulação do intestino.
  • Invista nos temperos que servem como antiinflamatórios e antioxidantes como salsa, alecrim, orégano, etc.
  • Hidrata-se, tomando sempre bastante líquidos e principalmente muita água.
  • Consuma pouco sal, pois ele favorece a retenção de líquidos.
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