O que você acha: sobre batom colorido?

Oi geeks! A moda de usar batom com cores fortes já começou nesse inverno 2010 e será até tendência do verão 2011, mas nada de cores tradicionais como: o vermelho, rosa e nude, o momento é de muita diversão. Isso mesmo que você está pensando, guarda o gloss na gaveta, coloca um bato colorido, tipo: azul, laranja, verde, lilás ou preto, na bolsa e bem vinda ao clube das moderninhas: “A geração gloss passou”, diz o maquiador Marcio Mello, “Como a moda sempre é cíclica, os batons marcantes estão de volta”, diz ele. O legal é usa o gloss amigo para finalizar a produção, deixando os lábios com um efeito molhadinho.

É importante não exagerar para não pesar na maquiagem, chamando atenção para: olhos, boca e bochechas, com cores fortes ao mesmo tempo, não pode! O bacana é se for usar um batom com cor, como esses, prefira sombras de tonalidades terrosas, mais apagadinhas porque a estrela da maquiagem nesse caso é a boca. Mas se não larga a mão de uma sombra colorida, use nos lábios um tom mais nude ou esqueça pelo menos de usar blush.

Como escolher o batom certo?

Lembre-se sempre que nem tudo que fica bom em mim, fica em você também: “A cor do batom tem que combinar com a sua personalidade. Algumas pessoas, por exemplo, não ficam bem de vermelho. Em outras, o batom preto pode parecer forçado”, diz. Outra coisa que também é fundamental levar em consideração é o tom da pele, porque isso influi, já que é preciso criar uma harmonia e contraste: “Se a pele é branquinha, escolha um rosa pink. Se é morena, o rosa chá funciona”, exemplifica. Nada de combinar tudo com as roupas, não existe uma regra ou necessidade de ficar tudo combinando, o mais importante é prestar atenção na harmonia do rosto.

Batom Laranja

Fica legal em quase todos os tons de pele, não importa se é mais puxado para o dourado ou alaranjado porque o seu visual vai ficar bem carão de verão e iluminado do mesmo jeito.

Batom Azul

Ele está com tudo atualmente, sendo usado até por celebridades como a Ke$ha e em editorias de moda. Uma dica bacana é ousá-lo com um pouco de batom preto no centro.

Batom Preto

Se você adora um estilo rocker, dark, vamp ou usar o que estão usando, o batom preto é indicado usar com cores fechadas, para não ficar tudo preto feito uma viúva. Apesar de que a Chanel acabou de lançar um batom “double face” que de um lado é berinjela e do outro é preto, o mesmo efeito pode ser feito com batons de diversas marcas: “Você passa berinjela, depois faz um biquinho onde coloca um pouco de preto. Em seguida, pressiona os dois lados, assim os tons vão se misturar sutilmente”, ensina.

Confesso que acho esquisito esses batons coloridos, o único que teria coragem de usar é o laranja! E vocês o que acham e qual usariam ou não? 😉

Fonte: Eu Maquio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s