Tendência: Barriga de fora

Oi geeks! Nunca diga nunca na moda. Quando pensávamos que as ombreiras tinham sido enterradas juntos com os anos 80, veio a Balmain, em 2007, com sua coleção rock-militar; quando pensávamos que tamancas e babuches eram de fato coisa do passado, eis que elas apareceram na passarela da Chanel, em 2009, agora sob o nome de clogs.

Nessa onda de reviver modismos que até outro dia eram considerados verdadeiros pecados fashion, a Prada pontuou sua última coleção de verão com barrigas de fora – foi o que bastou para que a tendência voltasse à tona, como nos desfile de verão 2011 de marcas como Maria Bonita, Têca, Patachou e Andrea Marques.

O jeito 2010-2011 de usar a tendência não esbarra na vulgaridade, já que não há umbigo para fora, e quanto menos pele à mostra, melhor. A ideia é deixar à vista somente uma parte do abdômen. Para isso, tops curtos (também chamados de crop tops) são combinamos a peças de cintura alta, como calças, saias, shorts e até bermudas.

No entanto, não é somente porque o umbigo está coberto que dá para deixar de tomar alguns cuidados. Para a stylist e consultora de moda Manu Carvalho, é preciso estar em um contexto para aderir à tendência: “Em um ambiente muito casual ou em um lugar em que esteja fazendo muito calor a barriga de fora pode caber. Há situações, porém, que podem ser estranhas para esse tipo de produção, como num jantar, por exemplo, pois quando sentamos, a barriga dobra e já não fica tão legal, tão bonita”, diz.

Acho que essa é uma moda que vai ser bem vinda entre as brasileiras. O que vocês acham? 😉

Fonte: Marie Claire.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s